Miguel Gameiro estreia carreira a solo com ‘Dá-me Um Abraço’

O vocalista dos Pólo Norte (Miguel Gameiro) decidiu enveredar por uma carreira a solo. Dezoito anos depois de formar a banda, o artista português apresenta agora o primeiro disco a título individual intitulado ‘A Porta Ao Lado’.

Daniel Pinto Lopes

A ideia de fazer uma pausa com os Pólo Norte surgiu há cerca de três anos. Na altura, o grupo tinha lançado um disco que resumia os 15 anos de carreira da banda, no qual estavam presentes as canções mais emblemáticas. Contudo, havia uma pergunta que persistia: “o que fazer a partir daqui?”.

Está na estrada a digressão “Dá-me Um Abraço”, com o objectivo de dar a conhecer as canções deste novo trabalho. A próxima paragem é no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, e Miguel Gameiro (voz, piano e guitarra) é acompanhado por Paulo Borges (produção e teclas), Rui Freire (bateria), Tó Almeida (guitarra eléctrica e acústica), Miguel “Magic” (baixo) e os músicos convidados Marcos Alves (percussão e teclados) e o ‘rapper’ português Boss AC.

Em paralelo com o mundo da música, Miguel Gameiro frequenta um curso de cozinha na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (arredores de Lisboa), tratando-se, assim, de “duas paixões” que tenta conciliar.

8 de Junho de 2011 às 16:50

Os comentários estão fechados