Festival do Crato regressa em Agosto

O Crato volta a receber mais uma edição do festival com o nome da vila alentejana, um evento que, de acordo com a organização, tem ganho “notoriedade” como Feira de Artesanato e Gastronomia. Gabriel O Pensador, Expensive Soul, Homens da Luta ou Clã são alguns dos nomes confirmados.

Daniel Pinto Lopes

Em Agosto, a histórica vila alentejana transforma-se num palco de música, artesanato e gastronomia. Este ano, o festival do Crato realiza-se entre os dias 24 e 27 de Agosto.

Em comunicado enviado ao Expressões Lusitanas, a organização já deu a conhecer alguns dos nomes da componente musical a marcar presença no evento. Neste sentido, o primeiro dia, 24, acolhe a actuação do fadista Marco Rodrigues (22:15), que para este espectáculo convida a fadista Alexandra Martins.

Ainda no dia 24, mas às 23:30, a banda natural de Leça da Palmeira, Expensive Soul, apresentará os temas incluídos no disco mais recente – “Utopia” – em sintonia com as canções dos restantes álbuns.

No dia seguinte, 25, Gel e Falâncio (Homens da Luta; 22:30) sobem ao palco do festival do Crato. Os vencedores do Festival da Canção de este ano irão tentar demonstrar que “A Luta é Alegria”. Cabem aos Deolinda (23:45) fechar a noite.

Os Clã (22:30) marcam também presença no Festival do Crato, a 26 de Agosto, oportunidade para darem a conhecer as músicas que fazem parte do mais novo “Disco Voador”, juntamente com os clássicos de 19 anos de carreira.

Posteriormente, a 27 de Agosto, é a vez de The Legendary Tigerman apresentar o seu espectáculo no Crato. O alter-ego de Paulo Furtado vai até à vila alentejana para interpretar os temas marcantes da sua carreira.

Para além das actuações dos artistas portugueses, o Festival do Crato conta ainda com o brasileiro Gabriel O Pensador (26 de Agosto) e do grupo musical formado em Paris e de origem argentina e de seu nome Gotan Project (27 de Agosto).

26 de Junho de 2011 às 17:20

Os comentários estão fechados