O “Ingrediente Secreto” agora em livro

Trata-se do quarto livro de receitas e dicas culinárias de Henrique Sá Pessoa e serve como complemento do programa apresentado pelo próprio na RTP 2. São 13 ingredientes e seis receitas em torno de cada um e inclui uma funcionalidade que permite ver os vídeos da confecção das receitas no telemóvel.

Daniel Pinto Lopes

O lançamento de “Ingrediente Secreto”, o quarto livro do ‘chef’ Henrique Sá Pessoa, decorreu no final da tarde de esta segunda-feira, 4 de Julho, em Lisboa.

O humorista José Diogo Quintela foi convidado para a apresentação. O que fazia ele ali? “Quando me convidaram para apresentar um livro de culinária, eu já estava à espera”, ironizou.

Um dos elementos dos Gato Fedorento referiu ainda que a sua relação com a cozinha é feita via telemóvel. “Basta ligar para um serviço de entregas ao domicílio. Entretanto casei-me e hoje o telemóvel serve para enviar uma mensagem à minha mulher com o texto ‘faz o jantar’”, disse.

Por seu lado, Henrique Sá Pessoa considera que “Ingrediente Secreto” é o livro “mais completo” por si lançado, “pela imagem, inovação e equipa”.

Tendo encontrado a “paixão pela cozinha” aos 17 anos, teve a possibilidade de a capitalizar “através de viagens lá fora” e conseguir, assim, “aperfeiçoar a técnica”.

Em entrevista ao Expressões Lusitanas, destaca o carácter exclusivo, pelo menos em livros culinários, da funcionalidade em que, mediante a leitura de um código por parte da câmara fotográfica do telemóvel, é possível descarregar “gratuitamente” vídeos da receita, “que podem ajudar a dissipar algumas dúvidas na sua confecção”.

De referir que os vídeos são aqueles que foram apresentados no programa exibido na RTP 2 e estão disponíveis em telemóveis de “última geração”.

Actualmente, o canal público está a difundir a nova série de “Ingrediente Secreto”, que pode, no futuro, ter um livro publicado, apesar de Henrique Sá Pessoa pretender guardar o “factor surpresa”.

Paralelamente, o ‘chef’ continua a ter projectos individuais, nomeadamente a presença no estrangeiro, a fim de “solidificar” a imagem fora de Portugal e “ganhar nova bagagem”.

1 de Julho de 2011 às 22:29

Os comentários estão fechados