SIC recebeu 850 candidaturas para “Shark Tark” português

A primeira edição do programa “Shark Tank” em Portugal conta já com 850 projectos a concurso. Desde o passado dia 8 de Outubro, a produção do programa recebeu centenas de projectos nacionais, que procuram investimento junto dos “Tubarões” portugueses.

As candidaturas recebidas têm origem em diversos sectores de actividade, como a saúde, aviação, turismo, tecnologia, vestuário, entre outros, representando o melhor que se produz em Portugal. Até ao momento, a idade média dos concorrentes ronda os 36 anos, na sua maioria do sexo masculino.

Os potenciais candidatos, que ainda não enviaram as suas candidaturas, podem inscrever-se no programa até ao próximo dia 22 de Dezembro através do site www.sharktank.pt.

A produção da edição portuguesa de “Shark Tank” espera assim ultrapassar as 1000 candidaturas e fazer do empreendedorismo um “desporto de massas”, dinamizando o tecido empresarial português.

Numa primeira fase, os projectos foram seleccionados pela produção, passando depois a uma segunda fase, na qual são avaliados perante de um júri constituído por especialistas em empreendedorismo da Universidade Nova de Lisboa – Nova School of Business and Economics.

As gravações do programa arrancam ainda durante este mês de Dezembro, altura em que apenas os 90 melhores projectos serão apresentados aos “Tubarões”. Susana Sequeira, João Rafael Koehler, Miguel Ribeiro Ferreira, Tim Vieira e Mário Ferreira vão disponibilizar o seu capital para apoiar os projectos e marcas com maior potencial de crescimento.

Os interesses dos cinco tubarões são muito diferentes, incidindo em áreas distintas, como a agricultura ou as tecnologias. Esta diversidade e abertura deixam antever que os seus investimentos poderão abranger uma grande diversidade de novos negócios.

10 de Dezembro de 2014 às 14:31

Os comentários estão fechados