A história do controlo de tráfego aéreo no Algarve em exposição

O Aeroporto de Faro e a NAV Portugal inauguraram na passada sexta-feira, 12 de Dezembro, na aerogare desta infra-estrutura aeroportuária, uma exposição alusiva à história da prestação dos serviços de apoio à navegação aérea no Algarve.

A exposição “NAV Portugal no Aeroporto de Faro” tem por objectivo dar a conhecer aos utilizadores do aeroporto e ao público em geral um conjunto de serviços, como a torre de controlo,  manutenção de sistemas e equipamentos, comunicações aeronáuticas e meteorologia, que, sendo normalmente pouco visíveis, são fundamentais no apoio ao tráfego aéreo na Região do Algarve, esclarece a ANA – Aeroportos de Portugal em comunicado.

Para assinalar a inauguração desta exposição, que retrospectiva a prestação de serviços de navegação aérea desde o seu nascimento em 1965 até aos nossos dias com um olhar no futuro, 38 vozes, que integram o “Coro da NAV Portugal”, mostraram os seus dotes vocais.

A exposição, patente na área pública do terminal, estará acessível para visitas de toda a comunidade até 31 de Março de 2015.

Foto: ANA – Aeroportos de Portugal

20 de Dezembro de 2014 às 9:28

Os comentários estão fechados