A união da guitarra portuguesa e do fado de Marta Pereira da Costa no CCB

Marta Pereira da Costa, nome emergente da cena musical portuguesa, é a primeira e única mulher a tocar profissionalmente guitarra portuguesa no fado. A artista vai subir ao palco da sala Luís de Freitas Branco do CCB (Centro Cultural de Belém), em Lisboa, no dia 04 de Janeiro, às 18:00.

O concerto a solo da artista portuguesa é intitulado “Uma Mulher, uma Guitarra” e tem como elemento central a guitarra portuguesa e a sua história, de um passado ao presente, num diálogo entre Lisboa e Coimbra, homenageando os grandes mestres que a inspiram, como Carlos Paredes, Armandinho, José Nunes e Fontes Rocha.

Neste concerto no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, Marta interpreta também algumas das suas próprias composições.

Marta Pereira da Costa tem sido elogiada por todo o universo do fado, mas também fora dele, “por várias personalidades que lhe reconhecem enorme valor, esforço e coragem para se dedicar a um instrumento exigente, difícil e duro e a uma arte que a fascina”, pode ler-se na página do CCB dedicada a este concerto.

Os bilhetes para este espectáculo custam cinco euros.

31 de Dezembro de 2014 às 21:03

Os comentários estão fechados